We are apologize for the inconvenience but you need to download
more modern browser in order to be able to browse our page

Download Safari
Download Safari
Download Chrome
Download Chrome
Download Firefox
Download Firefox
Download IE 10+
Download IE 10+

O início de uma Associação

Início de uma Associação Comercial e Industrial em Uberlândia.

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia nasceu em 1933, época em que o contexto histórico não era nada favorável. O mundo sentia o abalo advindo da crise de 1929 e Getúlio Vargas tentava implantar projetos de modernização econômica para driblar as dificuldades. Ainda em seus primeiros passos e projetos, a Aciub já deixava clara sua missão. Alimentando o sonho do desenvolvimento de nossa terra, mostrou que não existem empecilhos quando uma sociedade forte se une pelo progresso.

Participação da Associação no desenvolvimento de Uberlândia. 

A Aciub teve participação muito ativa na instalação da malha rodoviária na região. Todas as BRs que passam por Uberlândia ou redondezas receberam uma entusiasmada participação da associação, incluindo reuniões com Ministros e Presidentes da República. Desde o primeiro asfaltamento, entre Uberlândia e o Trevo de Monte Alegre, na década de 1950, até os dias atuais, ela se faz presente na reivindicação de uma malha sempre eficiente.

Uberlândia na década de 50.

Industrialização e a Associação.

A industrialização da cidade também teve atenção, dedicação e o trabalho da Aciub. Quando se criaram as primeiras Cidades Industriais de Minas Gerais, pelo governo mineiro, Uberlândia não foi privilegiada. A associação lutou para que aqui também se instalasse uma Cidade Industrial e contribuiu para que ela fosse uma das que mais se desenvolveram no Estado.